quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resenha #1

A Bússola de Ouro - Philipe Pullman

Sinopse: Numa narrativa envolvente, Pullman conduz o leitor a um mundo mágico. Acompanhando a jovem Lyra, que se lança numa busca desesperada e enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece, o escritor nos apresenta um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres...onde um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar. 


http://worldevolution.files.wordpress.com/2010/11/a-bussola-de-ouro.jpgResenha: 


Chegando o final do ano e depois de tantos livros lidos, chegar ao Natal e ainda escolher um livro como presente tem que ser apaixonado. Foi então que decide pegar o livro "A Bússola de Ouro" do autor Phillipe Pulman, que eu tinha muita vontade de ler, pois gostei do filme e pelas criticas o filme foi um fiasco comparada à estória original. Então vamos a essa estória.

O livro tem como personagem principal uma menina de 12 anos chamada Lyra. Ela vive em Oxford, mas não é como a Oxford que conhecemos no nosso mundo essa é habitada por criaturas chamada Dimons que são como a "alma" de cada pessoa, e são representadas em forma de animais.
Lyra e seu Dimon Pantalaimon vivem na faculdade Jordan, após a morte de seus pais seu tio é único familiar a deixou lá. Entrando furtivamente na sala de reuniões ela descobre o Pó.
Quando Lyra percebe que seu amigo Roger esta desaparecido, começa a maior aventura de sua vida. Para sair da faculdade ela viaja com a Sra. Couter, que é a vilã da estória.
Fugindo da Sr. Couter ela se junta aos Gipicius que são aqueles que tiveram mais crianças seqüestradas. E depois de recuperar a Armadura de um Urso Polar ela faz uma promessa de sempre estar por perto quando ela estiver em perigo, que não serão poucas vezes.
E quando chega no final do livro você pensa que tudo será resolvido, mas estão temos um reviravolta e o maior vilão da estória aparece, seguido de uma morte dolorosa. Afinal o que é o Pó?

E é no meio de todos esses mistérios que somos levados a uma das mais brilhantes e bem escrita estória. Além dos personagens cada Dimons tem personalidades únicas. Pulman ainda consegue desafiar a fé do leitor metendo a igreja no meio de tudo isso.
Com uma escrita fácil, e cada lugar em Lyra passa faz você imaginar os mais belos cenários. Definitivamente é um livro que você pega e não consegue largar do começo ao fim.


Essa é a primeira resenha postada, espero que gostem.
Semana passada chegou o Segundo e o Terceiro livro que eu comprei pelo Submarino. Então as próximas resenhas provavelmente serão elas.


0 comentários:

Postar um comentário