sexta-feira, 20 de maio de 2011

Resenha #17

Um Amor Para Recordar -  Nicholas Sparks

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


Um Amor Para Recordar Resenha:

 "Essa é a minha história - e prometo contar tudo.
No inicio você vai sorrir, e, depois, chorar - não diga que não avisei." (L. C.).


Não tem como não começar a resenha desse livro, sem antes postar essa fala do protagonista. Esse livro trata exatamente disso, rir sempre, até mesmo quando se está chorando no final.


Landon Carter tem 17 anos, é como todo garoto da sua idade nos anos 50 ele só quer se divertir. Sair com seus amigos para comer amendoim no cemitério anoite, e falar mal dos alunos estranhos do colégio.

E uma dessas alunas estranhas do colégio, é Jamie Sullivan, que anda sempre sozinha com seu blusão marrom e sua Bíblia na mão. Diferente de Landon, é estudiosa, ajuda um orfanato e muito religiosa por ser filha de um pastor.

Mas eles se conhecem desde pequeno por ser uma cidade pequena, e acreditem em milagres ou não, eles dois acabem se aproximando e vivendo um amor verdadeiro. Só que nem todo milagre é para o bem, e Jamie esconde um segredo que levara esse amor a um dos finais mais tristes.



O livro é simples, não tem nada de diferente de muitos outros. Mas a estória de amor descrita nele é comovente, um amor verdadeiro. Ao ler eu sentia como se existisse um verdadeiro Landon Carter, e que ele estivesse presente me contando a sua estória.

Os dois principais personagens são muito bem escritos. Landon é um cara engraçado, muitas de suas falas são irônicas. Enquanto Jamie é meiga demais. E você se vê torcendo para que eles fiquem logo juntos.

Dá para sentir que o livro todo tem uma ligação especial com a igreja e religião. Não é só por que temos momento com trechos da Bíblia, mas também por que no final, você sente o que o autor quer te dar uma noção do que é a fé para algumas pessoas.


Eu nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks, mas vejo que não é atoa que seus livros estão entre os maiores best-sellers do mundo. O autor tem uma calma em contar a estória, é tudo simples e emotivo. É tudo tão bem encaixado, e seus personagens tão bem elaborados que é difícil não querer terminar o livro de uma só vez.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quero muito ler esse livro parece ser maravilhoso

Melissa Pinheiro disse...

Adorei a resenha!
Nicholas Sparks sempre nos surpreende.

Estou te seguindo aqui!

espacoeditorial.blogspot.com

Gessy disse...

O filme é maravilhoso, um dos meus favoritos, e apesar das diferenças, creio que o livro também seja. Nicholas Sparks é incrível, as histórias de seus livros são de uma emoção única e tão intensa, que como você disse fica difícil não querer terminar o livro de uma única vez.

Postar um comentário