domingo, 12 de junho de 2011

Resenha #20

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Se prepare para a viagem mais romântica a Paris que você poderia ter na literatura.

Quando eu comecei a ler esse livro não tinha expectativa nenhuma por dois motivos. Primeiro a capa, por ser muito simples e por mostrar o rosto da tal Anna o que quebra um pouco da imaginação, segundo pelo nome “Anna e o beijo Francês” tudo bem que se passa na França e a protagonista se chama Anna, mas isso me pareceu tão lugar comum, tão clichê. Mas quando comecei a ler e vi que não consegui mais largar o livro é que vejo o quanto estava enganado.


Anna está no seu ultimo ano do high school (ensino médio), e seu pai um escritor famoso decide te mandar para a França, já que ele agora tem os direitos de seus livros comprados para virarem filmes, então pode pagar uma escola de alto nível para ela, mas isso é só uma desculpa para poder se gabar com seus amigos. Mas não é isso o que Anna queria, afinal ela já tem todos seus amigos, um emprego e um futuro namorado.

Chegando a França, Anna conhece um grupo de amigos que irá te fazer se sentir em casa. E entre eles está o garoto mais lindo que Anna já viu em sua vida. Mas ele já tem namorada e Anna não quer esquecer seu ultimo beijo que teve com seu futuro namorado nos Estados Unidos. Mas em meio a muitos passeios pela França e uma amizade mais do que colorida Anna vai descobrir que essa viagem foi a melhor coisa em sua vida e o que é se apaixonar de verdade.



O forte desse livro é os personagens. Todos são encantadores, divertidos e descritos com personalidades únicas. A autora tem uma escrita ótima e o livro consegue se desenvolver aos poucos e sem perder o ritmo.

A escrita é muito leve e mesmo eu tendo saindo da escola há um tempo, eu não conseguia esquecer o tempo que passava ao lado dos amigos, as conversas em meio às aulas.
E o cenário é magnifico, o que melhor do que a França para escrever um romance com aquela pitada de humor?

E se fosse para definir esse livro seria: Docemente Romantico e Engraçado!

1 comentários:

Gessy disse...

Gostei da definição: Docemente Romantico e Engraçado! Já li inúmeras resenhas sobre esse livro, e todas são só elogios, o que só aumenta a minha vontade de lê-lo. Mas a sua resenha foi um pouco diferente, pois você não exaltou tanto o Étienne. Claro que por motivos óbvios. rs

Postar um comentário