domingo, 19 de junho de 2011

Resenha #21

Sussurro - Hush Hush 1 , Becca Fitzpatrick

Apesar de estar ansioso com esse livro, me decepcionei. Vamos à estória e depois entender a decepção.


Nora é uma garota normal, vive sozinha com sua mãe. E em nenhum momento pensa em garotos, até que na aula de Biologia ela é obrigada a fazer um trabalho em parceria com Patch.

Patch é um cara muito bonito que consegue mexer com a cabeça de Nora, mais ele é misterioso. E depois desse trabalho escolar com ele, a vida de Nora vai virar de cabeça para baixo. Coisas muito estranhas começaram a acontecer, e querendo ao não Nora vai se envolver com coisas sobrenaturais ao qual ela nunca sonhou.


O Livro de Becca Fitzpatrick tinha tudo para ser o novo romance sobrenatural, já que a saga Twilight chegou ao fim, mas eu não entendo em que ponto a autora quer chegar, já que nesse primeiro livro da série tivemos um QUASE triangulo amoroso, um QUASE romance policial, e uma QUASE vingança.

Não consegue entender as identidades dos personagens. Nora, é perseguida, lutou e mesmo assim queria esconder tudo de sua mãe com medo de mudar de casa. Sua amiga Vee, é inconsequente, sai com garotos que nem conhece e sem nem saber as intenções deles, mesmo sua amiga te avisando que ele é um assassino. Patch é grosso e convencido, sem mais.

O tema, anjos, que deveria ser o principal ficou em segundo plano, e ficou MUITO confuso. Eu que nunca estudei anjos, sei que a autora não chegou nem perto do que os “grandes” livros contando sobre o assunto.

O único ponto positivo é o ritmo que é acelerado, e em nenhum momento temos cenas ou diálogos repetidos. E sim, a autora consegue descrever um pouco de mistério, o que acaba de prendendo.

4 comentários:

Kamila Raupp disse...

Não vejo a hora de ler esse livro, ótima resenha!
Seu selinho de link-me ja esta a teeempos no meu blog, se não quiser fechar parceria com o blog me avise ok? que dai eu tiro!

Beijos, Kamila.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com

Gessy disse...

Que pena que não gostou o livro, eu adorei e é um dos meus favoritos, mas opiniões diferentes sempre irão existir, não é mesmo? Odiei a Vee nesse primeiro livro, mas no segundo ela conseguiu amenizar meu ódio por ela. Em "Crescendo" o segundo livro da série, alguns mistérios são revelados e teve certos pontos do livro que eu não gostei muito, mas mesmo assim, continuou sendo um dos meus favoritos.

Luana Rodrigues Farias disse...

NOssa eu tenho muita vontade de ler esse livro mas ele está aqui e eu não li ainda, uma pena.

Bjs

Jane Kely disse...

Esse livro é muiiiiiito bom!
E concordo que o Patch é grosso e convencido, mas ele é tudo de bom! Rs
O "Crescendo" é muito bom também, pode até te dar um pouco mais de raiva, porque nesse livro me dava vontade de dar um soco na cara do Patch e da Nora. Você vai entender isso quando ler o Crescendo.
Beijos.

Postar um comentário