Quem disse que um humano não pode ter amizade com um Besouro?
MASTERPIECE foi uma surpresa para mim. Eu já sabia que o livro era infantil, mas pensei que fosse apenas mais uma aventura para criança. A autora Elise Broach deu sentimentos mais do que verdadeiros para essa estória.
Marvin é um besouro que vive com sua família no apartamento do Pompaday’s, e no dia do aniversário de James Pompaday um garoto de 10 anos, Marvin não sabe deixar de presente. Até que James ganha um kit de pintura, e Marvin acaba fazendo um desenho em miniatura de presente, mas James é quem ganha o crédito por isso. E é assim que eles terão que se unir para fazer uma replica de uma obra que esta prestes a ser roubada.
O livro flui muito bem, a estória é simples mais envolvente. Os personagens conseguem nos deixar envolvido com seu humor e personalidade. Como eu disse no começo a estória é para um publico infantil, mas a autora consegue nos envolver com o mistério por trás do roubo e de como será solucionado.
O que também quero ressaltar é o sentimento de amizade que a autora propõe entre os dois personagens, já que Marvin é um besouro e James um humano.
O livro é composto por belíssimas ilustrações do que esta acontecendo na estória, fora que o desenho dos besouros parece formigas, achei tudo muito lindo e realmente encantam quem esta lendo.
O trabalho que a Editora Novo Conceito fez também está de parabéns. A contracapa do livro tem um mapa do lugar onde os besouros moram, que deu um diferencial. E a fonte do livro em tamanho e espaçamento, e o material das folhas para não forçar a visão do leitor.
0 comentários:
Postar um comentário