quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha #24

Wake - Despertar , Lisa MacMann

Leitura rápida, mas com uma escrita diferente que chega a dificultar.

Janie tem 17 anos. E desde criança ela consegue entrar no sonho de quem esta dormindo perto dela. Ela não pode contar isso a ninguém, então sofre sozinha com uma vida em que sua mãe é uma bêbada e sem pai. Mas quando Cabel chega em sua vida, a habilidade de Janie começa a ficar pior, e pelo jeito ela não consegue ficar afastada dele.


Antes de reclamar, quero dizer que a estória tem um potencial enorme já que o enredo é muito diferente de tudo o que já li. A vida de dificuldades e sofrimento no meio do álcool e das drogas da personagem, também deu um diferencial entre os atuais livros para adolescente.


Mas vamos aos pontos negativos, o jeito que a autora escreve é MUITO confuso. O livro é dividido em horários, dias e anos, e às vezes a autora se expressa o acontecimento desses “turnos” com apenas uma palavra. A leitura também é tão rápida e com tanta falta de detalhes que a cada três paginas que eu lia, eu já me esquecia das outras cinco paginas antes.

Os personagens também estão perdidos, eles não conseguem passar nenhum tipo de emoção.


E sim, eu até gostei da leitura no final quando já estava acostumado. Mas fica um alerta: a sinopse pode enganar, já que a protagonista não começa a ficar presa e ter que viver o sonho de ninguém, pelo menos não do jeito que é citado.



2 comentários:

Beatriz Gosmin disse...

Terminei de ler a trilogia e digamos que... gostei.

Mas assim como você, não gostei do modo de escrita... :(


Poderia ajudar na campanha?
http://migre.me/5c3jo

Obrigado! õ/

Jane Kely disse...

Concordo, que ele é confuso. Confuso de mais.
Mas, quando agente se acostuma fica tudo numa boa!
E tem varios pontos engraçados nesse livro (pelo menos eu achei graça).
Você vai gostar da continuação. Eu recomendo!
Amando suas resenhas! Parabéns!!
Beijos.

Postar um comentário