sábado, 23 de julho de 2011

Resenha #26

Jogos Vorazes , Suzanne Collins


Leitura, rápida com personagens cheios de atitude e uma estória para adolescente cheia de ação.


Jogos Vorazes, conta a estória de Katniss que vivem num mundo em que após uma devastação a população criou apenas um país, nele contido 12 distritos e uma capital. E essa capital para demonstrar a força, criou uma espécie de reality show em que duas crianças de 12 a 18 anos de cada distrito, duelam entre si até sobrar apenas um competidor vivo.

E nesse ano, a garota escolhida do distrito 12 foi à irmã de Katniss, mas para salvar a sua família ela decide se entregar e vivenciar os jogos.


Primeiro quero ressaltar, que jogos mortais, ou colocados aqui como “Jogos Vorazes”. Não é nada original. Tem um mangá (quadrinho japonês) de nome “Battle Royale”, em que adolescente de uma mesma classe, lute até a morte para no final apenas sobrar um. Eu tenho apesar de não ter a coleção completa eu já li todo e posso falar que é muito mais forte em relação a mortes e cenas. Se alguém se interessar tem o manga inteiro na internet e também 2 filmes para download.


Mas, voltando ao livro, devo dizer que me surpreendi demais. A autora tem uma escrita rápida cheia de ação e apesar de muita morte e violência você consegue entender que o livro é feito para adolescente.

Uma coisa que eu elogio também é a quantidade de personagens e suas muitas personalidades. Todos aqui conseguem ser únicos, e a personagem principal é cheia de atitude e muito corajosa.

A realidade do mundo vivido no livro também traz um diferencial já que pobreza e sofrimento são exatamente o que espero num pós-apocalipse.

0 comentários:

Postar um comentário