sábado, 30 de julho de 2011

Resenha #27

Hathor - Markus Thayer


John é um estudante Inglês. E em meio a um trabalho da faculdade, ele encontra num livro uma folha colada e com grande curiosidade, leva para seu professor Sir Oliver. E é assim que os dois descobrem o mapa de um tesouro. E é atrás desse suposto tesouro, que eles vão se meter com ladrões e até ninjas.
Mas o mistério não para por ai, todos navegam para o Brasil após descobrir mais uma série de pistas. Mas o tesouro, não é nada do que eles estão pensando e uma civilização dentro do planeta está prestes a ser descoberta junto com muita tecnologia que não se poderia ter no ano de 1856.


Recebi esse livro em parceria com o autor Markus Thayer. E olhando para a capa e lendo a sinopse, só tenho a dizer que esse livro me impressionou. Não só pelo mistério, mas pela escrita rápida e fácil.
O livro é cheio de reviravoltas, e o autor consegue dar nó em todas as pontas de tempo em tempo. O autor implementou o livro com romance, aventura, ação, ficção cientifica e passado e futuro tudo isso numa estória do século XIX.
Fica também um elogio para a capa, que no começo pode parecer sem sentido. Mas ao passar da estória você irá entender. Sem contar a cor da capa que parece um pergaminho, muito bem pensando.

Só não consegue me identificar com os personagens, eles eram muito inocentes. Vivenciaram tudo aquilo e aceitaram as tecnologias numa boa. E apesar de ter vilões não senti maldade neles. Sem contar que no final todos os personagens se deram muito bem, não que isso seja ruim, mas todo mundo encontrou o amor os ladrões vivaram bonzinhos e todo mundo decidiu estudar?


Uma mistura de Viagem ao Centro da Terra e com a tecnologia de O Guia do Mochileiro das Galáxias? Definitivamente, não. Mas o livro do autor Markus Thayer, está muito bem colocado entre essas duas outras ficções. E tantas outras internacionais.

0 comentários:

Postar um comentário