sábado, 3 de setembro de 2011

Resenha #31

Sangue Quente , Isaac Marion.


Se você acha que sabe alguma coisa sobre zumbis, pode esquecer. No livro do autor Isaac Marion, as regras mudaram.


O nosso planeta foi devastado por uma praga, a maior parte da população foi infectada e agora a terra é habitada por zumbis. Sim, zumbis comedores de carne. Assim conhecemos nosso protagonista, R, esse é o nome dele, ou boa parte do que se lembra de sua vida passada.

R, como todo zumbi, gosta de caçar humanos, e principalmente comer cérebros onde pode ter um pequeno relance da vida do dono do cérebro, para ele e todos os outros zumbis isso é o que chegam mais perto de voltar à vida. Mas quando R dá uma mordida primeira mordida no cérebro de Perry, ele não só tem um relance da vida, como também tem o desejo de cuidar da namorada do seu “alimento”, e é assim Julie entra em sua vida.

Mas agora com esse desejo de proteção, e novos sentimentos surgindo será que é amor? R tentará mudar a si mesmo, e até mesmo seus amigos zumbis.


Para mim, esse livro foi inovador. O ator usou uma estória de ficção nunca vista desse jeito e conseguiu colocar todos os elementos dos livros para adolescentes encontrados hoje em dia. Temos comédia, aventura e sim muito romance impossível entra uma “criatura” e um humano.

O humor tratado no livro é bem sarcástico, o que diferencia das piadas encontradas normalmente. As partes do “dar de ombros” depois de um tempo quando eu lia, eu mesmo estava fazendo o gesto e rindo sozinho.


A estória é um pouco lenta no começo, mas não acho que seja culpa do autor, e sim do tema que me parece ser muito difícil de escrever. Mas a narrativa e o jeito de contar a estória é simples e como o livro é curto não vi nenhum problema em me apegar.

No começo os personagens são todos zumbis, tirando R que é um pouco diferente é tudo muito igual, então demora a engatar, mas se você se deixar levar estará apaixonado pelos personagens rapidamente.


Outra coisa que chama a atenção é a montagem do livro pela editora Leya. A capa é magnífica, muito mais bonita do que a original americana, e a cada começo de capitulo tem o desenho de uma parte do corpo humano ou órgão.


Sem dúvida esse foi um dos melhores lançamentos desse ano.

1 comentários:

Igor Gouveia disse...

Douglas, que bacana a sua resenha! Ainda não li o livro, mas já vi algumas resenhas falando muito bem dele. Quero muito ler. Sua resenha só me deixou mais curioso. HAHA

Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/

Postar um comentário