sábado, 17 de setembro de 2011

Resenha #33

Os Vampiros do Sul 1 - Morto Até o Anoitecer - Charlaine Harris


Sim, Morto Até o Anoitecer, é mais um livro de vampiro. Mas desta vez a temática é bem adulta.


A estória se passa no sul dos Estados Unidos, na cidade de Bon Temps e conta a estória de Sookie que é uma garçonete no bar do Merlot’s, um pouco diferente afinal ela pode ler mentes. Desde que os vampiros “sairão dos caixões” graças a um sangue sintético, ela espera pela visita de um deles.
E quando esse dia chega, ela é apresentada ao vampiro Bill e logo de vista já se apaixona por ele. Não só porque ele é bonito, mas também porque ela não consegue ler sua mente.
Mas a chegada desse vampiro não é em paz, e logo a pacata cidade de Bon Temps começa a ter assinatos misteriosos com mulheres relacionadas a vampiros.


Para quem não sabe esse livro é o que deu origem a série True Blood do canal HBO. Eu assisto o seriado e foi daí que veio a minha idéia de ler esse livro, mas não vou fazer uma resenha comparando ou diferenciando as duas obras.


O livro de Charlaine Harris, apesar de trazer todas aquelas coisas que estamos acostumados em livros de romance e vampiro, tem o diferencial de não ter escrúpulos nenhum, é muito fácil encontrarmos palavrões e cenas de sexo mais do que picantes.

A autora não mudou as características dos vampiros, apesar do sangue sintético, nesse livro os vampiros não saem à luz do dia, e são muito sanguinários e maldosos. Até mesmo Bill, que é um vampiro “bonzinho”, se alimenta não só da Sookie como de outras pessoas.

O personagem tem personalidades próprias, muito diferenciadas. Temos tanto humanos como vampiros maus. E tem um tipo de personagem que eu achei a idéia uma boa que são os vampirologos, ou melhor, os tietes de vampiros.


Cheio de suspense, terror, comédia, romance, sexo e personagens cativantes. Morto até o Anoitecer traz a nova “modalidade” de vampiros num livro totalmente voltado para um publico adulto.

1 comentários:

Igor Gouveia disse...

Oi Douglas :} Baixei o ebook desse livro, estou com ele aqui pra ler. Eu estava meio indeciso com ele, mas acho que vou ler ele logo. Boa resenha :}

Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/

Postar um comentário