sábado, 26 de novembro de 2011

Resenha #36

A Jornada - Erin E. Moulton 

Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.


Resenha
E é em tempos de correria que decido pegar uns dos livros mais curtos da minha estante para não perder o hábito de leitura. Lendo a sinopse e pensando ser um livro totalmente mágico me perdi na leitura um pouco exagerada.


Mas vamos entender esse “exagerada”, a autora simplesmente não parece conhecer a idade de suas personagens e as faz passar por uma aventura que seria difícil acreditar até para umas criança de 15 anos. Enfrentar bandidos, corredeiras, ursos e por ai vai.

Outra coisa que não entendi é qual o público do livro seriam crianças, adolescentes ou adultos. Já que o livro consegue levar a aventura nesses 3 níveis, mas não consegue se manter em nenhum dos 3.


O livro tem uma lição de amor linda, só duas crianças tentando salvar outra com uma lenda. E a todo o momento você consegue ver e sentir o valor que a família tem para a autora, o amor e as brigas das irmãs. A preocupação dos pais ao rever as meninas e o perdão.

A autora consegue dar um final feliz depois de toda essa tempestade, e mesmo tendo ficado 95% do livro desacreditado eu consegui sorrir.

2 comentários:

Dana Martins disse...

Acho que o que eu mais gosto nesse livro é o nome das personagens. HAUHA eu ainda não li, mas pelo o que eu vi por aí parece que é isso

Equipe TriBooks disse...

Oi..ainda não li este livro mas marquei para ler..Vamos ver quais serão minhas conclusões hauhauaha..

Beijos e Boa semana :D

Paula

http://tribooks.blogspot.com

@Tri_Books

Postar um comentário