domingo, 6 de fevereiro de 2011

Autor Parceiro

Vim fazer um post especial para o Autor Christian David que foi o primeiro autor a ser o Parceiro do Blog.

Formado em Ciências Biológicas com ênfase em Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Através do financiamento do Fumproarte da Prefeitura de Porto Alegre editou o livro “O Rei e o Camaleão” no ano de 2006 após ser selecionado através de Concurso Público.

Em 2008 lançou o livro “Mão Dupla” (escolhido pela Fundação Nacional de Literatura Infantil e Juvenil para integrar o catálogo da Feira de Bolonha), também com temática jovem, pela Artes e Ofícios Editora.

Livros Publicados:

O Rei e o Camaleão, Fumproarte, Porto Alegre, 2006
Mão Dupla, Artes e Ofícios, Porto Alegre, 2008


O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.


Sinopse: Após um infeliz acontecimento, o jovem Tiago tem sua vida transformada. Ao ver-se diante — ou no centro — de tantas transformações, precisa buscar uma forma de entender o que a vida lhe tirou. Precisa encarar o dia-a-dia de um jeito diferente. Novo olhar sobre o já vivido?
Ao buscar(-se), encontra novos caminhos e uma surpresa boa: há muitas possibilidades de ser, de viver, de se relacionar com os outros e de olhar para si mesmo.
Numa narrativa rápida, o autor revela toda a angústia de um adolescente que precisa encarar a vida à bordo de um corpo diferente, corpo no qual falta um pedaço. Esse, o “grilo”: em plena adolescência, fase de inseguranças e dúvidas, Tiago precisa enfrentar, ainda, o medo de não ser aceito e de não conseguir encontrar seu lugar no mundo.

1 comentários:

May Hassan disse...

Parabens pelo seu blog! Adorei mesmo!
=*

Postar um comentário