Sinopse: Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell's Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.

Faz um tempo que não escrevo nenhuma resenha, acabei viajando no carnaval, mas não deixei de ler alguns livros.
Dessa vez venho resenhar o primeiro livro da série Diários do Vampiro, O Despertar. É difícil hoje ler algum texto sobre vampiro sem comparar a saga Twilight que querendo ou não foi a que abriu a porta para esse tipo de leitura, mesmo tendo livros que foram escritos antes, como é o caso de Diários do Vampiro. A estória parece meio padrão, aluno novo que chega paixão adolescente e ataques misteriosos que chegam a ser sobrenaturais. Viu como é fácil fazer uma comparação?
Aqui a estória é de Elena uma garota mais linda e popular da escola. Ela consegue ficar com todos os garotos que quer. Mas quando chega o belo e misterioso Estefan, ela se vê perdidamente apaixonada por ele, como amor a primeira vista. Mas Estefan é diferente e não da bola para Elena assim como fazem todos os outros estudantes.
E é nessa busca por conquista de seu novo amor que somos apresentados aos amigos de Elena, Bonnie a paranormal, Meredith e seu ex Matt alem de todos os outros personagens da pequena cidade.
Mas essa não é só uma estória de amor adolescente, e casos misteriosos vem acontecendo desde a chegada de Estefan. Ataques, perseguições, e aquele corvo misterioso fazem com que Elena desconfie de alguma coisa. E lá no final esta a resposta, Estefan é um vampiro e não é só ele, seu irmão Damon esta por perto.
O livro tem um ritmo fraco no começo, o que ajuda muito é os capítulos curtos. As tiradas que a autora da fugindo da estória de 3ª pessoa para 1ª pessoa quando Elena escreve no diário, é muito boa.
Quando você chega do meio para o final, o livro vira algo mais misterioso e divertido de ler o que me fez devorar o restante. E nesse final deixa uma abertura tão boa para o próximo livro que você vai querer ler sem nem ao menos dar uma respirada.
2 comentários:
Engraçado, sempre ouço muuuuuuitas coisas sobre Diários de Vampiro, mas nunca tomei a iniciativa nem de lê-lo ou de assistir à série. É também a primeira resenha sobre com a qual tenho contato. Não duvido de que o livro seja legal, mas acho que vou dar um tempo dos vampiros. rs
Beijos e um bom Carnaval,
Ana
Na Parede do Quarto
Ah eu comecei a ler... ganhei os 4 livros.. mas a correria ainda não me deixou ler...
mas eu indico a sério The Vampire Diaries, eu particularmente - AMOOO
Beijos primo
saudades
Dinha
pireiaki.blogspot.com
Postar um comentário