Sinopse: Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell's Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos - e entre o amor e o perigo.
Resenha:
Faz um tempo que não escrevo nenhuma resenha, acabei viajando no carnaval, mas não deixei de ler alguns livros.
Faz um tempo que não escrevo nenhuma resenha, acabei viajando no carnaval, mas não deixei de ler alguns livros.
Dessa vez venho resenhar o primeiro livro da série Diários do Vampiro, O Despertar. É difícil hoje ler algum texto sobre vampiro sem comparar a saga Twilight que querendo ou não foi a que abriu a porta para esse tipo de leitura, mesmo tendo livros que foram escritos antes, como é o caso de Diários do Vampiro. A estória parece meio padrão, aluno novo que chega paixão adolescente e ataques misteriosos que chegam a ser sobrenaturais. Viu como é fácil fazer uma comparação?
Aqui a estória é de Elena uma garota mais linda e popular da escola. Ela consegue ficar com todos os garotos que quer. Mas quando chega o belo e misterioso Estefan, ela se vê perdidamente apaixonada por ele, como amor a primeira vista. Mas Estefan é diferente e não da bola para Elena assim como fazem todos os outros estudantes.
E é nessa busca por conquista de seu novo amor que somos apresentados aos amigos de Elena, Bonnie a paranormal, Meredith e seu ex Matt alem de todos os outros personagens da pequena cidade.
Mas essa não é só uma estória de amor adolescente, e casos misteriosos vem acontecendo desde a chegada de Estefan. Ataques, perseguições, e aquele corvo misterioso fazem com que Elena desconfie de alguma coisa. E lá no final esta a resposta, Estefan é um vampiro e não é só ele, seu irmão Damon esta por perto.
O livro tem um ritmo fraco no começo, o que ajuda muito é os capítulos curtos. As tiradas que a autora da fugindo da estória de 3ª pessoa para 1ª pessoa quando Elena escreve no diário, é muito boa.
Quando você chega do meio para o final, o livro vira algo mais misterioso e divertido de ler o que me fez devorar o restante. E nesse final deixa uma abertura tão boa para o próximo livro que você vai querer ler sem nem ao menos dar uma respirada.
2 comentários:
Engraçado, sempre ouço muuuuuuitas coisas sobre Diários de Vampiro, mas nunca tomei a iniciativa nem de lê-lo ou de assistir à série. É também a primeira resenha sobre com a qual tenho contato. Não duvido de que o livro seja legal, mas acho que vou dar um tempo dos vampiros. rs
Beijos e um bom Carnaval,
Ana
Na Parede do Quarto
Ah eu comecei a ler... ganhei os 4 livros.. mas a correria ainda não me deixou ler...
mas eu indico a sério The Vampire Diaries, eu particularmente - AMOOO
Beijos primo
saudades
Dinha
pireiaki.blogspot.com
Postar um comentário