quarta-feira, 23 de março de 2011

Resenha #9

O Mundo de Vidro - Mauricio Gomide

Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável. 



Resenha:

Pensa em alguma comedia romântica americana, agora põe um toque brasileiro isso é o que você tem quando lê o engraçadíssimo livro de Mauricio Gomyde. 

  
Quando li a sinopse de “O Mundo de Vidro” eu esperava pegar um livro de romance, daqueles que você tem que ter uma caixinha de lenço ao lado para quando chorar. Mas não é nada disso, o livro é pura comédia é claro que tem sua parte romântica mais as partes engraçadas se sobrepõe. Comecei a ler enquanto esperava o ônibus para a faculdade e antes mesmo de sair do ponto, já tinha lido 50 paginas. Vamos à estória!


Ele é um é um típico nerd, trabalha com computação e sabe o nome de cinco Pokémons. E é numa noite de ano novo, pela televisão, que ele vê Ela pela primeira vez. Mas a única coisa que ele pensou naquele momento é que na sua vida solitária nunca aconteceria o mesmo.
Já Ela é um mulherão, tem uma coluna em um jornal e da aula em uma faculdade. E estava feliz demais com seu casamento que estava para acontecer. Mas por ironia do destino, Ele acaba encontrando Ela no metro e foi amor à primeira vista. Ele começa a persegui-la.  E por mais ironia ainda o noivo d’Ela acaba de cometer uma tração.
Em meio a muita confusão Eles acabam virando amigo, e quando Ela descobre que Ele é um lunático apaixonado decide por um fim nessa amizade. Até perceber que precisa dele para aturar seus dias chatos, mas agora ele é um cara descolado cheio de namoradas.
Então ela começa a receber um manuscrito intitulado “O Mundo de Vidro”, mas é uma estória de amor bonita demais para ser verdade. E é nessa busca pelo autor misterioso que os dois vão se reaproximando.  Mas quer saber se eles vão ficar juntos? Só lendo até o final.

1 comentários:

Rafa disse...

Seguindo seu blog!
Leituras Vivas

Postar um comentário