quinta-feira, 21 de abril de 2011

Resenha #13

Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros , Rick Riordan


Sinopse: Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.


http://1.bp.blogspot.com/_M0EJJYLwchw/TG1ud2DW84I/AAAAAAAAAV8/yx860RpoyvM/s1600/O+Mar+de+Monstros.jpgResenha:

Faz um tempo que não escrevo resenha. Não que eu tenha deixado de ler, na verdade li até demais, depois que terminei o primeiro livro da série Percy Jackson, não consegui mais largar os outros até terminar tudo. Então se preparem que as próximas resenhas serão todas da série.

O Mar de monstros é a continuação perfeita para a série. Riordan não se perde em nenhum ponto. E continua a acrescentar a mitologia grega nas partes mais inusitadas, criando a continuação de uma aventura que eu não via desde Harry Potter.


Nesse segundo volume, Percy é obrigado a voltar para acampamento meio-sangue mais cedo já que é atacado (de novo), em sua escola por monstros mitológicos. Chegando lá ele descobre que não só seu amigo Groover está desaparecido, como seu lar veraneio esta correndo perigo.

É ai que a ventura começa de vez, ele a Annabeth, e agora seu meio-irmão Tyson (que é um Ciclope) saem à procura do Velocino, para salvar o acampamento e de quebra encontrar seu amigo.


Assim como no primeiro livro, Rick Riordan consegue nos deixar aflitos em momentos de ação. Juntando peças que fazem parte do primeiro livro cria novas que terão respostas lá para os próximos volumes. Cheio de novas batalhas e com um final ainda mais chocante que no primeiro volume.

Sem dúvida esse segundo livro mostra que o autor veio para ficar, com essa estória divertidíssima cheio de ação e aventura.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho toda essa coleção do Percy Jackson,uma amiga minha tinha falado pra mim que era muito bom ai eu comprei,mas num gostei muito não,essas coisas de mitologia num é muito a minha praia!

Postar um comentário