segunda-feira, 23 de maio de 2011

Resenha #18

Os Imortais 1 - Para Sempre , Alyson Noël

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.


Para SempreResenha:

Hoje muito dos livros dos YA Books parecem estar com uma fórmula do possível sucesso: Adolescente, sobrenatural, trio amoroso e etc. Mas será que ainda dá certo?


E a resposta é SIM, pelo menos no primeiro livro da série Os Imortais escrito pela autora Alyson Noël.



Ever acaba de perder seus pais e sua irmã em um acidente de carro, e tem que ir morar com sua tia em uma nova cidade. Para piorar tudo, após o acidente ela consegue ouvir os pensamentos de todas as pessoas ao seu redor e se alguém tocar nela, até mesmo consegue ver o passado e o futuro, e até mesmo ver o espirito de sua irmã morta, não que isso seja ruim. E para fugir dessa mediunidade a única coisa que Ever vê como solução é se entregar ao seu Ipod no ultimo volume e um moleton para esconde-lo nas aulas.


Mas quando um garoto chamado Damen entra em sua escola ela se apaixona e vê que talvez essa o seu tormento tenha uma cura, simplesmente em tocar no garoto. Só que Damen esconde alguns segredos, e a vida de Ever vai realmente mudar por completo.



A autora consegue criar um clima sobre a verdadeira origem do sobrenatural, e traz personagens com humor e carisma como a Raley  que é a irmã de Ever e o amigo gay Miles.
O tema como eu disse no começo, não é lá muito novo, mas o sobrenatural aqui toma um rumo diferente, ou seja, nada de vampiros ou anjos.


Apesar de o livro não ter toda a ação esperada, a Alyson Noël consegue dar um ritmo muito bom. E com os capítulos pequenos terminando nas partes mais inusitadas você não consegue apenas ler um e parar.

No final de tudo foi uma leitura boa. Não é o meu livro preferido, mas eu me divertir. E estou curioso demais para ler a continuação.



 



2 comentários:

Thay disse...

Ei Douglas! Eu li "Para Sempre" e confesso que esperava bem mais desse livro. Eu tive que me arrastar nos primeiros capítulos porque toda aquela falação sobre o Damen ser lindo e perfeito me deixava entediada. O livro começou a melhorar mesmo lá pro finalzinho e por isso acabei comprando "Lua Azul", que é a continuação da série. Mas ouvi dizer que os próximos livros que sucedem "Para Sempre" são realmente melhores!

Beijinhos

Jane Kely disse...

Olá Douglas.
Eu super, super amo a série dos imortais.
Eu já li todos, e simplesmente AMO.
Eu virei uma grande fã dessa serie, e da Alyson.
Eu tenho certeza de que você vai amar também!
Amei a resenha!!
Beijos

Postar um comentário