quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resenha #22

Lua Azul - Os Imortais 2 , Alyson Noël

Para exemplificar, se você não gostou de Para Sempre, não vai gostar de Lua Azul. Apesar das melhorias, a autora Alyson Noël da continuidade na sua estória de ritmo lento. Mas se você gostou de Para Sempre, Lua Azul é a continuação que você esperava.



Agora Ever é uma imortal, e ao lado de seu amado Damen ela começa a ter aulas de como de como controlar seus poderes. Mas, sem mais nem menos, Damen começa a ficar doente, e pior do que isso ele parece que esqueceu seu amor por Ever.
Enquanto isso a Lua Azul está chegando, e Ever pode voltar no passado e deixar como tudo era antes quando sua família estava viva.


A autora conseguiu sair um pouco da rotina que tinha no primeiro livro. Mas assim como o primeiro livro nesse segundo continua com poucos personagens, e os amigos de Ever que eram os poucos que tinha ainda saem de cena. Porém ela conseguiu criar um Vilão, melhor que o de “Para Sempre”.
Continuo elogiando os capítulos curtos do livro, o que dá aquele suspense, e adorei a escolha de Ever em voltar para casa, mesmo não tendo dado certo.

O que tenho a reclamar é o final, que foi sem graça demais. Expliquem-me como você desconfia de uma pessoa, depois descobre que estava certa, mas acaba por confiar nela no ultimo minuto?
E com esse final, só me resta a crer que o próximo livro vai ser drama total, o que não é muito bom quando se tem uma protagonista que já é dramática além da conta.



2 comentários:

Gessy disse...

Está ai um livro que de certa forma me decepcionou. Fiquei tão animada ao ler 'Para Sempre' (um dos meus favoritos, para depois receber um banho de água gelada lendo a continuação 'Lua Azul'. Não gostei do livro por vários motivos. A Ever está muito, mas muito irritante, ou dramática, como preferir. Tudo bem que muita coisa estava acontecendo, mas teve certas atitudes dela que, vou dizer, despertou minha ira. Damen perdeu muito de seu brilho nesse livro. O que você disse também: "...como você desconfia de uma pessoa, depois descobre que estava certa, mas acaba por confiar nela no ultimo minuto?", contribuiu para minha lista de 'porque odiei a Ever nesse livro'. Ainda não li o terceiro, e confesso que estou até com medo do que encontrarei, pois corro o risco de abandonar uma série que pensei que seria muito legal. Bom, veremos, não é mesmo?
=D

Jane Kely disse...

No inicio eu estava super animada, mas depois quando o Damen começa a rejeitá-la eu senti uma pena dela. A menina sofre.
E vamos tentar nos colocar no lugar dela, além de dramatica eu ia ficar paranoica. (o que não é bom).
Enquanto ocorria a rejeição toda, eu não conseguia desgrudar do livro. Tipo eu não sou muito fã de finais tristes. Então eu não parei de ler até chegar a parte que eles ficam juntos novamente. Amo muito essa série!
Parabéns novamente. Otima resenha.
Beijos!

Postar um comentário