terça-feira, 19 de julho de 2011

Nerd Filme #2

A Morte e Vida de Charlie

A Morte e Vida de Charlie é o filme baseado no mesmo livro com o mesmo nome. Eu não li o livro então esse comentário não terá nenhum comparação.


O filme conta a estória de Charlie, que após perder seu irmão em um acidente de carro e a partir daí desiste de viver sua vida para cuidar da promessa que fez ao espírito de seu irmão. Mas quando uma garota entra na vida de Charlie, sua relação com a vida começa a ficar mais intensa do que com a morte.


Apesar de todo o contexto dramático eu não consegui me emocionar. Talvez a culpa seja das atuações já que Zac Efron, apesar de não ser um dos atores favoritos de Hollywood mostra que esta tentando sair do papel mais famoso na trilogia “High School Musical”. No filme tem horas que sua atuação não é tão triste como deveria ser, e você simplesmente lembra seus papeis juvenis. Ainda espero vê-lo em um grande filme para provar que ele é mais que uma carinha bonita.

Outra coisa é o desenrolar da estória que estava tudo indo muito lentamente, e de repente do meio para o final foi uma correria. Eu queria ver mais da relação entre os irmãos ou da relação quando o espírito de Sammy acha que esta sendo largado. Como não li o livro não posso dizer que o problema está no roteiro.


Quero ressaltar que a fotografia do filme é belíssima. Se você assistir em DVD e der pause a cada 10 minutos você terá a imagem de um cartão postal. E o filme tem umas ‘pegadas’ bem interessantes na hora em que Charlie esta com seu irmão de dia feliz e quando fica a noite, o clima muda para um lado mais solitário e sombrio.


Apesar de não ser um filme grandioso, A Morte e Vida de Charlie é um drama/romance velho que deve agradar aqueles que não procuram um roteiro mais elaborado ou filmes cheios de ação e efeitos especiais. E apesar dos apesares, tenho certeza que assistirei novamente.


Trailer


0 comentários:

Postar um comentário