sábado, 16 de julho de 2011

Resenha #25

Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras , Gena Showalter


Hoje em dia é muito facil encontrar YA Books com temas parecidos. E apesar de Interligados trazer vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais a estória tem um diferencial e tanto.


Aden é um garoto de 16a, mas ele não é como todo garoto da sua idade. Aden tem 4 pessoas/vozes presas dentro de sua cabeça, que o deixam confuso por falarem demais e é por isso que Aden é tratado como louco e tem que viver em várias instituições. E acredite não para por ai, já que cada pessoa tem um poder diferente, viajar ao passado, ressucitar os mortos, entrar no corpo de outras pessoas e prever o futuro.


E quando Aden vai para uma nova instuição ele acaba conhecendo Marian, um garota que tem o poder de silenciar as vozes em sua cabeça. Mas esse encontro dos dois causou alguma confusão no mundo sobrenatural e agora Aden e Marian terem que conviver com diversos seres vampiros, lobisomens, bruxas, fadas, e etc. E teram de lutar para sobreviver.


Vamos começar pela escrita da autora que é além da ação se importa muito com seus personagens e que a cada capitulo você vê como eles tão ligados, ou melhor, "Interligados". A personalidade dos personagens também é muito bem diferenciada.

A autora tem um escrita rápida, e não tem a tendencia de repetir os fatos, em nenhum momento achei a leitura enfadonha.

Mas o livro também tem seus pesares, e o abuso do poder da vampira Victoria é um pouco exagerado. Outra coisa diferente que chegou a ser ruim, é que a autora deixou a ação para o começo e meio do livro e depois só jogou mistério atrás de mistério até o final. No final ela deu mais uma ação, mais ai já tinha tanta dúvida que eu mesmo tentava entender o que aconteconteceria.

O final esta em aberto para o próximo volume, então vamos ver se a autora continua nesse ritmo com essa excelente série.


O trabalho que a Editora Universo dos Livros fez é muito bom, se você procurar vai ver que a capa original é muito sem graça e a capa dessa versão nacianal é muito linda. Sem contar na tipografia que deu um diferencial enorme.

1 comentários:

Unknown disse...

Agora tem que ler o próximo, hein?! :)

Postar um comentário