terça-feira, 9 de agosto de 2011

Capa "O Ouro do Predador"

A Editora Novo Século acaba de anunciar a capa e a previsão do livro O Ouro do Predador, que é o segundo livro da série Crônicas das Cidades Famintas é escrita pelo autor Philip Reeve.

A continuação de Mortal Engines, está prevista para final de desse mês.


Sinopse: Mortal Engines é uma série composta por quatro romances de literatura fantástica. Retrata um mundo devastado pela guerra, cuja estabilidade geológica ficou profundamente abalada, tornando o planeta inóspito, assolado por vulcões, terremotos e pelo holocausto nuclear.

Após a destruição gerada pela “Guerra dos Sessenta Minutos”, muito da tecnologia, arte e cultura humana foi perdido. Diante desta terrível realidade, emerge uma nova sociedade, onde algumas cidades foram içadas de suas fundações e dispostas sobre colossais estruturas, construídas com a finalidade de percorrer o mundo em busca dos já escassos recursos naturais.

O que então restouda civilização humana, vive as regras da realidade projetada por Nikolas Quirke, criador do “Darwinismo Municipal”: cidades começaram a caçar e devorar outras cidades em busca de peças, metais e material humano.

Contudo, quando o planeta estabilizou, os cidadãos não conheciam mais outro meio de vida. A Era das Cidades-Tração já estava perpetuada – ainda que um grupo de rebeldes indispostos defendesse que as cidades deveriam parar com a “carnificina” municipal.

0 comentários:

Postar um comentário