sábado, 13 de agosto de 2011

Resenha #28

Não sou este tipo de garota , Siobhan Vivian


Adolescentes, intrigas, amor e sexualidade. É assim que colegial é tratado no livro da autora Siobhan Vivian, e ela acertou em cheio.

Não sou este tipo de garota, traz como personagem principal Natalie. Uma garota que sempre soube o que queria e nunca se envolveu com garotos populares, e agora em que está no terceiro ano e foi eleita presidente do conselho estudantil, vai tentar ajudar aquelas garotas que só pensam ‘naquilo’. Mas quando Natalie começa a se envolver com as garotas do tipo que nunca quis ser, e agora tem um garoto ao qual ela não consegue parar de pensar. Natalie terá que fazer a escolha de que tipo de garota ela quer ser.


A leitura do livro é super rápida, o livro tem uma escrita rápida e você consegue se envolver na estória em minutos. É um daqueles que lemos de uma só vez.

Apesar de vermos hoje muitos livros que se passam em colegiais temos que lembrar que todos na estória são adolescentes e os hormônios estão à flor da pele, e a autora retrata o colegial como realmente é. Têm palavrões, romance, brigas e por ai vai.

Como o livro é pequeno, a autora não se aprofundou muito nos detalhes dos personagens e locais, e muita das vezes você tem que tentar imaginar a aparência do personagem e o lugar. O desfecho do livro também foi um pouco corrido.

Só deixo claro que para os garotos, que esse livro apesar de divertido, tem um lado bem feminino, é vai ser muito mais fácil uma garota se identificar. Mas se você não liga para isso, é uma boa recomendação.


O acabamento e diagramação do livro também são muito bons. A cada começo de capitulo tem o desenho de umas linhas com umas flores. As folhas amarelas e as letras com o espaçamento perfeito.

Esse é o primeiro livro da editora Novo Conceito com o selo Jovem. O que foi uma boa sacada, já que a Editora é uma das melhores no quesito livros de romance, e agora os adolescente tem sua própria linha.

0 comentários:

Postar um comentário