sábado, 20 de agosto de 2011

Resenha #29

Filhos de Galagah , Leandro Reis


Um livro de fantasia, ou melhor, um mundo de fantasia cheio guerreiros, magos e elfos numa verdadeira aventura.

 
Galatea é uma princesa, mas ela sente que seu Deus tem um chamado mais do que especial para sua vida. E quando seu irmão falha no teste de Campão Sagrado que é aquele quem protege os súditos do seu reino, Galatea vê a chance de se tornar.

Mas o mal está mais forte nesses tempos e Galatea não poderá ser só mais uma Campeã, ela é a guardiã dos poderes do Deus Radrak, e terá que achar três crianças com uma runa sagrada entalhada no corpo para completar sua jornada. E é assim que ela se juntará com a bruxa Iallanara e os dois elfos Gawyn eSephiros, em uma cidade no céu onde está o chamado da primeira criança.


O autor Leandro Reis tem uma escrita rápida, em nenhum momento a estória fica parada. Perguntas são respondidas, enquanto outras são criadas, e assim a trama vai seguindo.

O mundo ao qual ele criou é completo, temos religiões com uma forte influencia de Deuses em várias partes da estória, cidades inteiras a serem desbravadas e criaturas de todos os tipos, desde Mortos vivos a Vampiros.


Fiquei um pouco perdido quando tinha muito personagens na mesma ação, já que não senti tantas personalidades. Mas quando a estória engaja com os quatros principais acabei esquecendo isso e me apaixonando particularmente pela bruxa Iallanara.


Outra coisa que vou parabenizar o autor e a editora, é a montagem do livro. A todo começo de capítulo temos uma imagem diferente, temos uma mapa belíssimo e uma tipografia fácil de ler.

0 comentários:

Postar um comentário