sábado, 10 de setembro de 2011

Resenha #32

As Crônicas dos Kane - A Pirâmide Vermelha , Rick Riordan

 
Rick Riordan continua sendo o rei da mitologia e da aventura.



Os irmãos Carter e Sadie Kane foram separados quando sua mãe morreu. Carter teve que viver com seu pai, que é um egiptólogo e viajar pelo mundo, enquanto Sadie vive com seus avôs maternos na Inglaterra.
A cada ano o pai de Sadie tem 2 dias para passar com a filha. Mas quando ele começa a ficar estranho, falando do passado e decide mudar o rumo do passei e ir a um museu, as coisas não poderiam ficar pior. E é ai que irmãos Kane’s vão perceber que a cultura egípcia está mais viva do que nunca, e não é só isso, eles também fazem parte dela.

E com uma explosão, todos os deuses estão ativos novamente, os bons e os maus, e cabe aos dois pequenos aventureiros salvar a sua família e de quebra o mundo inteiro.


Para que não sabe esse livro é do mesmo autor de “Percy Jackson e os Olimpianos”, por isso eu comecei a resenha falando que ele era o mestre da mitologia, e sim, também da aventura, já que não conheço algum outro autor que consiga escrever de um jeito tão fácil, rápido e viciante e é isso o que acontece em “A Pirâmide Vermelha”.


O livro é contado em primeira pessoa pelos dois irmãos, dois capítulos para Carter e dois capítulos para Sadie, os dois personagens são cheios de personalidades assim como todos os outros no livro.

Apesar de ser uma aventura nova, o livro tem toda a estória egípcia como plano de fundo. E não importa se você não sabe nada, o autor traz uma estória moderna e em momento nenhum você vai se sentir preso na leitura por causa disso.


Devo ressaltar também o cuidado que o autor teve em montar o livro, temos hieróglifos para representar as palavras e símbolos e peças desenhadas que são citadas durante a estória.


Tenho esse livro a um tempo na minha estante, e não entendo o porquê demorei tanto para ler.

É sempre bom pegar um livro de um autor que você conhece, e sabe que não vai se arrepender depois de ler 450 páginas.

3 comentários:

Samuely B B L disse...

adoro rick riordan! espero ler esse livro em breve

Igor Gouveia disse...

Douglas :}
Amo demais os livros do Riordan! Concordo com você, quando disse que ele é o mestre da mitologia. Os livros dele são muito bons! Já li a serie P.J e os Olimpianos e o primeiro do Heróis do Olimpo. Falta só esse :} Ótima resenha (:

Igor Gouveia
http://25conto.blogspot.com/

dferreira disse...

É fácil perceber que se trata de um grande livro. Eu já tenho convivção de que é um livro muito bom sem nem ver resenhas. Sabe aquele autor que vc lê um livro, gosta e procura por outras obras dele, mesmo que seja qualquer coisa, porque vc sabe do seu estilo?
Pois é.
Nícolas
http://braunne.blogspot.com

Postar um comentário